sábado, 2 de julho de 2011

O Noivo da minha melhor amiga

Alinhar ao centro
SINOPSE: "O noivo da minha melhor amiga", conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça sempre foi reconhecida por si mesma e seus amigos mais próximos como ?a certinha? e ?a boa moça?, mas tudo isso muda subitamente em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essas alturas da vida, Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga.

Opinião: Quando eu li a sinopse do livro me identifiquei com a questão de como a protagonista é descrita e com todas as contradições que ela passa no decorrer do livro, mais não pensse que eu me identifico com a parte da melhor amiga e com o noivo dela, graças á Deus minhas melhores amigas são amigas mesmo, nem de sombra são iguáis á Darcy! Bem mais vamos ao que importa!
O que mais me chamou atenção é a questão dos problemas e sentimentos que Rachel passa por sempre fazer a coisa certa, nesse ponto me identifiquei muitoooo, além de iguál á ela eu está passando pela crise dos 30 anos. É muito difícil vc ver sua vida estagnada sem desenvolver, pelo simples fato de vc sempre fazer o correto para os "outros" e nunca para vc.
É isso que vi em todo o livro, uma margem enorme de dúvidas, angústias e conflitos da personagem, é muito difícil deixar de fazer o que é certo no seu ponto de vista e muito mais é confiar se essa decisão ou ato é ou será o mais certo. Vemos muito isso no livro, uma briga entre o certo e o errado, entre o que ela precisa e o que fará magoar quem ela gosta e que se vê como a "melhor Amiga", usando o enrredo da traição, a autora elabora uma boa forma de vc repensar sua vida.
Será que sempre " se limitar por algo" vale mesmo á pena?
Será que nunca será a min ha vez de ser feliz?
No que erro? É tão errado uma vez na vida querer a minha felicidade á cima da outra pessoa?
São questão que para quem é como eu, é muito difícil conseguir responder, e nesse livro vemos que quando nos julgamos e nos forçamos á amadurecer conseguimos pelo menos melhorar, mais temos que saber perder, nenhuma mudança pode ser feita sem consequencias!!!
Amei o livro, é bem maduro e me ensinou muito, definitivamente lerei mais livros dela, e tenho certeza que chorarei muito como nesse.
Para mim que estava tão triste com meus 30 anos, foi com certeza uma força para ver que nada mudou só vai ficar melhor e para ficar melhor ainda é só mudar a forma de viver a vida!!!!!
Olhar e perceber melhor em volta, sempre!
Bjs. Fran

Nenhum comentário:

Postar um comentário